COMPETIÇÃO "CRAQUES DO FUTURO" É INCENTIVO PARA ATLETAS E PAIS
A competição Craques do Futuro 2015, organizada pelo Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esportes, foi aberta para as equipes na categoria de futsal com quatro partidas.
Publicado em 12/06/2015 18:29 - Atualizado em 12/06/2015 18:35
Pais torcedores acompanham os jogos das arquibancadas do Ginásio Coberto
A competição Craques do Futuro 2015, organizada pelo Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esportes, foi aberta para as equipes na categoria de futsal com quatro partidas disputadas nesta quinta-feira, 11, no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad.
A competição motiva jovens atletas e promove troca de experiências
Prevista no calendário esportivo, a competição acontece nos meses de junho e julho, dando condições para que crianças e adolescentes frequentadores de escolinhas e projetos sociais pratiquem esporte em disputas organizadas de futsal e também no futebol de campo.
Equipes do Anjos da Bola/Petrina e Leão de Judá no momento de confraternização antes das partidas.
Na rodada de abertura do futsal, na categoria sub 13, o time do Anjos da Bola, do Bairro Petrina venceu o Leão de Judá pelo placar de sete a um. Na outra partida da mesma categoria, o AlfaBol venceu a Academia de Futebol “B” pelo placar de dois a um. No sub 15 a Academia de Futebol venceu o SESI pelo placar de dois a zero e o Alfabol venceu o Bom Jardim por quatro a zero.
INICIATIVA APROVADA
O SESI disputa pela quarta vez a competição ?Atletas do Futuro?
Para o garoto Guilherme Picada, capitão do SESI, a disputa é uma motivação para todos. Segundo ele, os jogadores vêm treinando para a competição e a expectativa é de uma boa participação. Esta é a quarta vez que o time disputa a competição “Craques do Futuro”. Segundo ele, o nível da competição é muito bom. “Disputamos também outros campeonatos como a Copinha Santa Clara, que já conquistamos em quatro edições” – destacou.
Atletas do time Academia de Futebol
Pai do atleta Mateus, de 13 anos, do Anjos da Bola/Petrina, Luiz Carlos de Morais destacou que além de educar, seu filho gosta muito de esporte. Para ele iniciativas como esta ajudam no desenvolvimento do espírito competitivo dos adolescentes e proporcionam mais conhecimento para a meninada.
Rogério Pereira, que acompanha todas as partidas, afirma que a promoção é um incentivo para os meninos. “A gente vê, principalmente nessas competições organizadas pela Prefeitura, um importante incentivo aos meninos. Quero parabenizar a Secretaria de Esportes porque a iniciativa acaba sendo de muita valia porque tira esses meninos de um meio totalmente adverso na sociedade” – comentou Pereira.
Para o secretário de Esportes, Victor Rocha, realizar o Projeto Craques do Futuro é sempre uma satisfação a mais, exatamente pelo contexto educacional que ele se propõe. Todas as equipes que estão disputando a competição, escolinhas ou projetos sociais, exigem de seus atletas um bom desempenho e necessariamente a frequência escolar” – afirmou.
No total, 32 equipes estão envolvidas nas disputas que prosseguem até o dia dezoito de julho. A premiação inclui troféus e medalhas para os três primeiros colocados. Além disso os times participantes estarão concorrendo a uniformes completos e outros equipamentos para utilização nos projetos e escolinhas.
por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu