CINEMA ITINERANTE LEVA DEZENAS DE PESSOAS À PRAÇA
Como forma de levar cultura, entretenimento e muita diversão às pessoas de todas as idades, o cinema itinerante, que faz parte do projeto Roda Brasil, passou por Manhuaçu.Durante um fim de semana,a exibição de filmes ao ar livre despertou as pessoas para a importância de se interagirem.
Publicado em 11/10/2013 15:59 - Atualizado em 17/01/2014 17:48
Como forma de levar cultura, entretenimento e muita diversão às pessoas de todas as idades, o cinema itinerante, que faz parte do projeto Roda Brasil, passou por Manhuaçu. Durante um fim de semana, a exibição de filmes ao ar livre despertou as pessoas para a importância de se interagirem. O projeto, existente desde 2007, passou pelas regiões nordeste, sudeste e sul do Brasil, sempre com boa receptividade pelas comunidades.
Andar pelo Brasil faz parte do projeto que tem o objetivo de levar cultura na tela às pessoas, que não têm a oportunidade de irem a um cinema. A cidade de Manhuaçu foi a única no Estado de Minas a receber a equipe do Cine Lifebuoy e a proporcionar à comunidade momentos de alegria e muita descontração.
O responsável pelo projeto Roda Brasil, Rogério Melo, explica que a escolha para presentear Manhuaçu, com quatro dias de cinema, foi muito diferente das demais cidades, que fizeram parte do roteiro do cinema itinerante. Outro ponto que chamou a atenção do produtor foi a sonoridade do nome da cidade. “Ao chegar aqui, fiquei bastante envolvido com as pessoas, com o comportamento e a alegria de todos. Fui muito bem recepcionado pelo Chefe do Poder Executivo e pela diretora do Departamento de Cultura, Mariza Helena” – afirmou Melo. Ele afirma que para selecionar uma cidade, a fim de receber o projeto cinema itinerante Roda Brasil alguns quesitos devem ser obedecidos, principalmente, dando preferência à cidade que não possui sala de cinema. Os valores culturais, a maneira das pessoas se comportarem e a curiosidade para acompanharem a exibição do cinema ao ar livre chamaram atenção do produtor, que manifestou a vontade de estar retornando à Manhuaçu.
A diretora do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Mariza Helena, destaca que ficou lisonjeada com as exibições na Praça do Centro Viva Vida, bem como a participação das pessoas. Outro motivo de felicidade para a diretora de Cultura é que toda a equipe ficou maravilhada com a cidade, a maneira com que foi tratada e o comportamento das pessoas. Ela também ressaltou a satisfação do público em receber essa atração. “Disseram que a alegria é voltar à Manhuaçu. O Departamento irá fazer um novo contato com a coordenação do projeto e manifestar a vontade de receber, no próximo ano, o cinema itinerante. As pessoas que tiveram a oportunidade de prestigiar o cinema ficaram muito satisfeitas e maravilhadas com tudo que viram e fizeram questão de elogiar o Governo municipal pela iniciativa” – destacou.
por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu