AVALIAÇÃO TOPOGRÁFICA PARA INSTALAR EMPREENDIMENTO EM REALEZA
Teve início na última segunda-feira, 02, o levantamento topográfico da área, onde será instalado o empreendimento com a chancela do Grupo Líder, empresa construtora e incorporadora de Belo Horizonte, que há muitos anos está no mercado imobiliário.
Publicado em 06/09/2013 16:51 - Atualizado em 17/01/2014 17:51
Teve início na última segunda-feira, 02, o levantamento topográfico da área, onde será instalado o empreendimento com a chancela do Grupo Líder, empresa construtora e incorporadora de Belo Horizonte, que há muitos anos está no mercado imobiliário.
A pretensão da empresa é de um projeto ambicioso, que será instalado em Realeza, até as proximidades do aeroporto de Santo Amaro de Minas. Após o primeiro passo entre o proprietário da fazenda com os representantes do Grupo Líder, com a assinatura do contrato, a empresa Geoline está realizando o levantamento topográfico de toda a área de 400 hectares, onde serão instalados armazéns, depósitos e indústrias, condomínios residenciais, áreas comerciais e um Shopping Center.
Para o empresário e sócio empreendedor, Heron Werner, esse é um passo importantíssimo para o desenvolvimento regional e, o investimento será considerável já que a localização oferece todas as condições necessárias para um projeto grandioso. Segundo ele, a parceria deu certo e começa a ser solidificada, visto que a parte geográfica, a proximidade do porto do Espírito Santo, região do Vale do Aço, da capital do Estado e a área vizinha do aeroporto de Santo Amaro, com o entroncamento das BRs 116 e 262 foram fatores preponderantes, que somaram para a projeção do grande empreendimento.
Dr. Heron Werner e a esposa Nilma Pacini, falam com orgulho da nova proposta para o desenvolvimento regional, capaz de promover uma transformação em tão pouco tempo. "Queremos contribuir com o progresso da nossa região. Pelo que acertamos, aqui será um grande centro comercial e industrial. Partilhar desse momento do crescimento regional me deixa orgulhoso", destaca Heron Werner.
Técnicos da Geoline medindo parte do terreno, a previsão é de vinte dias para conclusão dos trabalhos.
O topógrafo Paulo Sérgio Freitas, da empresa Geoline explica que ao iniciar o levantamento topográfico, o trabalho consistirá em levantar características, cadastro total apontando os cursos d'água, Áreas de Preservação Permanente (APP) e, depois o estudo de viabilidade para instalação do empreendimento.
Experiente em levantamentos de áreas dessa natureza, ele cita que o aproveitamento será em torno de 60%,pois a topografia é um pouco acidentada,mas com todas as condições são favoráveis. A área que fica entre as BRs 116 e 262, garante maior facilidade para o acesso ao local, que fica às margens da rodovia. O topógrafo Paulo Sérgio Freitas avalia ainda que a área escolhida para o empreendimento é a "nata da região", pois é de admirar o relevo e as condições das áreas que serão aproveitadas. "Tudo indica que nosso trabalho de levantamento topográfico demore em torno de vinte dias. A partir daí, todas as informações serão repassadas para a construtora e incorporadora, que já dispõe de um grupo de profissionais para a elaboração do projeto”, comenta o topógrafo.
Parte do terreno que será usado para construção dos empreendimentos
por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu